segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Perigo: Computador no colo!




Eu tenho (tinha) mania de viver com o notebook no colo. Mesa pra quê? Na maioria do tempo eu estou deitada na cama, ou no sofá da sala assistindo TV e navegando na net ao mesmo tempo.
Mas então, a Lu minha amiga, veio passar o fim de semana aqui em casa e me falou do risco de usar o notebook no colo, e então eu resolvi pesquisar a respeito.
O calor que vem do notebook, depois de algum tempo ligado, pode causar a chamada “Síndrome da perna queimada”. Parece brincadeira mas não é! Fiquei bastante surpresa quando li algumas reportagens e explicações. Claro, se você usa uma vez ou outra não tem problema. Agora se isso faz parte do seu dia a dia, e você passa algumas horas com o note no colo e sem proteção, é melhor rever o seu hábito.
Na reportagem que eu li, um menino de 12 anos desenvolveu uma descoloração esponjosa na coxa esquerda por jogar videogame por horas seguidas com o notebook no colo. E pra quem é homem, as consequências podem ser piores do que uma queimadura na pele: o calor aumenta a temperatura dos testículos, que devem permanecer abaixo de 36 graus, fazendo com que haja a diminuição da produção de espermas do usuário.
Por isso sempre é bom ter alguma coisa entre o notebook e o colo, como por exemplo: um caderno, um livro, um travesseiro ou uma almofada. Só pra prevenir! 
Sem contar que essa posição nem sempre é confortável e pode causar dores no pescoço e nas costas por causa da má postura. Mas isso é assunto pra outro post, haha. 

Beijos


4 comentários:

  1. minha tia fala a mesma coisa kk, mas nao sabia que era tãaao grave assim
    valeu pela informação
    ]ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa... eu to com o pc no colo neste exato momento . HUSHUA adorei a informação.. te seguindo fofa.

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir