segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

WakeMate: Despertador do Futuro

Vim trazer uma novidade pra vocês! Por acaso já ouviram falar do WakeMate


  
      
 

                                                                    Aplicativo no Iphone


O que é? É uma pulseira que usa uma técnica científica para monitorar o sono e determinar qual é o melhor momento para acionar o despertador do Iphone para que você acorde mais disposto e de bom humor. O slogan da marca é : " SLEEP LESS. FEEL BETTER." - Durma menos. Sinta-se melhor. 

A Teoria Científica: As pessoas costumam se mexer durante o sono. E cada ciclo de sono provoca um tipo de movimento diferente. Analisando a movimentação dá pra saber em qual etapa do sono a pessoa está.

A pulseira:  Deve ser colocada na hora de dormir. Ela tem sensores de movimentos que medem os deslocamentos do pulso. Essa informação é enviada via Bluetooth para o smartphone. 

Só funciona no Iphone? Não. O aplicativo também funciona em Android e Blackerry.

Como usar? Você simplesmente programa o horário em que você quer acordar. Mas o despertador não vai tocar necessariamente na hora determinada. 

COMO ASSIM? Ele pode tocar até meia hora antes. Usando os dados captados pela pulseira, o sistema consegue determinar quando o sono está mais leve, e acionar o despertador nesse exato momento. Lembrando que ele não vai despertar meia hora depois, e sim sempre antes do horário que você escolheu. Ou seja, o programa não vai te atrasar. 

"Sleep Less. Feel Better.": Há estudos que comprovam que quando um indivíduo é despertado no ciclo correto, ele acorda mais disposto e alegre.

Quanto custa? De acordo com o site do produto (wakemate.com) custa U$ 59,99. 

Fonte: Revista Superinteressante, Edição 295

Espero que tenham gostado! Um beijo.






Um comentário:

  1. Adorei o post, o blog, enfim tudo, então vim retribuir a sua visitinha la no meu, mas não é todos que sigo de volta, mas o seu achei mto bom por isso to seguindo flor.Beijos

    http://fireworks-mn.blogspot.com/

    ResponderExcluir