segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E se hoje fosse seu último dia?


Sou uma pessoa muito esquecida. Preciso encher paredes de bilhetes coloridos, se não acabo não fazendo o que devia fazer. E o ultimo lembrete que fiz, em letras gordas, foi: “IF TODAY WAS YOUR LAST DAY”. Esse é um lembrete diferente. Não é algo que tenha data marcada pra ser feito. Não é um compromisso, nem uma obrigação. É uma opção, e mais: um jeito de levar a vida. Às vezes, ou na maioria delas nos esquecemos dessa frase e deixamos de fazer coisas, a cada dia que passa. Coisas que poderiam nos deixar mais felizes, menos despreocupadas, aliviadas e com a certeza de ter aproveitado cada segundo. Nunca se sabe quando vai ser o último abraço, o último adeus, o último sorriso. Um dos meus maiores medos é brigar com alguém e perder essa pessoa no outro dia. Eu nunca iria me perdoar. Por isso eu não guardo reservas de “Eu te amo”. Quando esse sentimento é real, eu despejo essas três palavras tão importantes, mesmo que um desentendimento tente me impedir. Por isso o meu conselho é: viva cada momento intensamente, e aproveite oportunidades, nem que seja apenas para dizer “Eu te amo”.
Detalhe: Dois pontos importantes.
1-Aprenda a respeitar o tempo. Certas coisas na vida não acontecem de repente. Tudo tem o seu tempo.
2- Faça certo. Não use seu último dia da vida para fazer besteiras. Você com certeza não vai pensar duas vezes antes de fazer, portanto  não terá noção das consequências nem do arrependimento que pode inundar seu coração. Não adianta viver como se fosse o último dia se você se arrepender depois de algo que tenha feito. Não valerá a pena.
É do beijo, do sorriso, do abraço que eu estou falando. É de tomar banho de chuva quando a vontade é de dormir, de correr e num pulo dar cambalhota numa cama de casal, de dançar na frente do espelho, de voltar a ser criança, de ligar pra uma pessoa que há muito tempo você não vê. E lembre-se de registrar tudo na memória, ou numa câmera fotográfica se possível. São essas lembranças que te manterão vivo quando a vida não lhes permitir fazer mais alguma coisa.
E nunca se esqueça de aproveitar as companhias, mesmo que seja você mesmo. Já tentou girar uma maçaneta com os cotovelos? Saiba também se divertir sozinho.  Risos nunca são dispensáveis!




Nenhum comentário:

Postar um comentário